II Prémio de Poesia em Língua Portuguesa USAL

segunda-feira, dezembro 17

II PRÉMIO DE POESIA
em Língua Portuguesa
Universidad de Salamanca , E.O.I. de Salamanca 2007/2008




REGULAMENTO



a) Destinatários: poderá participar no II Prémio de Poesia em Língua Portuguesa da USAL qualquer membro da comunidade estudantil da Universidad de Salamanca e da Escuela Oficial de Idiomas de Salamanca.

b) Apresentação: dever-se-ão propor a concurso originais e inéditos de Poesia em língua portuguesa, de temática livre, até um máximo de 20 páginas A4 (formatação livre).

c) Entrega de trabalhos: até dia 4 de Abril de 2008, na Conserjeria da Hospedería de Anaya (Facultad de Filología). Os trabalhos deverão ser entregues em envelope selado ostentando no exterior a indicação “II Prémio de Poesia em Língua Portuguesa” dentro do qual deverá constar, além de uma cópia dactilografada do trabalho a concurso (assinada sob pseudónimo), um segundo envelope contendo no interior a identificação do participante (Nome, Pseudónimo, Título da Obra e Contactos).

d) Júri: o júri do II Prémio de Poesia em Língua Portuguesa da USAL será constituído pelos professores Helder Júlio Ferreira Montero, Eduardo Alonso Romo e Hugo Milhanas Machado.

e) Prémios: publicação dos três primeiros classificados pela revista literária Callema (propriedade da Cooperativa Literária, Portugal). Ofertar-se-ão também livros e outros materiais, em valores ainda sujeitos a confirmação. A divulgação dos resultados terá lugar em Maio, em data oportunamente anunciada.



Organização: Área de Gallego y Portugués da Universidade de Salamanca, Instituto Camões, Cooperativa Literária e Sombra do Amor – Edições.




Apresentação de "callema 3"

quarta-feira, dezembro 5


É já dia 12 de Dezembro (quarta-feira) na FCSH, Auditório 2, às 16h.

Apresentação de:
callema #3 IDENTIDADE em BRANCO

inserido nas Jornadas de Leitura Anos 00