Harold Pinter (1930-2008)

sexta-feira, dezembro 26



"Sometimes, in poems, I am only dimly conscious of the ground of my activity, and the work proceeds to its own law and discipline, with me as a go-between, as it were."

Consoada Literária

terça-feira, dezembro 23

E assim foi no CEPiA, em Évora. Boa disposição, bom ambiente, e o esgotar da primeira tiragem da Callema nº5. A Callema, mais uma vez, partiu a loiça. Literalmente!
Um enorme obrigado à malta do CEPiA e ao Paulo Serra, pela magnífica recepção.

É Natal

terça-feira, dezembro 16


Callema em Évora

quinta-feira, dezembro 11


A Callema apresentar-se-á no próximo dia 19 de Dezembro, em Évora. A tomar nota, no espaço CEPiA, pelas 19h. Mais informação a curto trecho.

Postal de Salamanca

sexta-feira, dezembro 5


A Callema apresentou-se ontem, 4 de Dezembro, aqui ao lado. Foi na Facultad de Filología da Universidad de Salamanca, e partilhou tecto com a La Cruzada del Saber, dirigida pelo Javier Rodríguez Casado, colaborador no nosso número anterior. O amigo David de Medeiros Leite leu poemas do seu Incerto Caminhar, a editar a curto trecho, e entretanto pré-publicados nesta novíssima Callema. Passaram vídeos da Yolanda Castaño e do poeta Nuno Júdice; lembrou-se o benfiquismo de Landeg White e o anti-herói do Valete: como quem rememora estes últimos dois anos. Pois bem, cá vamos, em passo medido, como se quer. Ainda se almoçou nas Caballerizas, e foi-se para casa contente, muito contente. Saúde!

Ainda a festa [callema 05]

O Pedro Relógio Fernandes, que editou magistralmente o Lugar da Mancha da Callema 5.
Foto da Marta Tomé, que assina um não menos impecável texto. Salvé!